segunda-feira, 21 de março de 2011

Madame Surfistinha

Imagem: ( um dos 5 cartezes do filme)
Texto:Clovis Rangel

Ao comentar este filme grifo sua campanha publicitária,o lançamento de 5(cinco) cartezes cria um idéia de roteiro rico,agrada à vários grupos.Uma grande sacada de Marketing,cinematográfico é claro.A presença do longa em redes sociais da internet,também é uma somente,aliás que vem sendo muita usada pelo cinema verde e amarelo,dá resultdo,é positivo aproxima o consumidor do produto,entre linhas expectador e o interesse em ver o filme.Considerando que o roteiro por si só é um artifício poderoso, ver a vida de uma ex garota de programa provoca curiosidade em muita gente.
Em uma visão crítica "Bruna Surfistinha" foi bem produzido,cumpriu o prometido a fotografia acompanha o desenrolar da trama,a trilha sonora é bacana remete a rebeldia da "Bruna",apesar da falta de músicas brasileiras,mas aí,cabe saber se foi a pedido da própia Rachel Pacheco,a dona da história inspiradora do longa.O elenco encabeçado por Débora Secco na pele de "Bruna Surfistinha" consiguiu transmitir como poucas,veracidade e sensualidade em um papel delicado como este,Cássio Gabos Mendes como um cliente que se apaxona pela moça trabalhou bem, e Drica Moraes fazendo uma cafetina de privê barato atuou diguinamente,e o restante do elenco merece os parabéns.No mais, comparo Rachel Pacheco com Madame Satan,uma travesti que viveu no Rio de Janeiro.Satan também viveu da prostituição,e em um meio de turbulências conseguiu virar uma figura folclórica do Rio de Janeiro,e Rachel concerteza não ficará muito longe,virou uma estrela.Sem entrar em detalhes sórdidos de sua vida,a moça é inteligente.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

1ª Estação do Curta

Texto e Arte:Clovis Rangel
Programação retirada do site:http://www.alfredochaves.es.gov.br/

A Estação Ferroviária de Matilde, grande patrimônio histórico e cultural de Alfredo Chaves será nesta próxima sexta-feira, dia 25, uma boa opção de lazer e cultura para os admiradores de curtas metragens. O local sediará a partir 20 horas o “ I Estação do Curta”, projeto da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura em parceria com Assessoria de Comunicação.

Na oportunidade serão exibidos gratuitamente a comunidade, documentários alfredenses e capixabas, além de clipes musicais.

A Programação da noite reuni produções do Governo do Estado apresentadas nas Mostras Capixabas de Audiovisual Rural e um documentário que expõe toda a tradição da Festa de São Benedito do bairro Dona Macrina de Alfredo Chaves.

Na noite, serão exibidos ainda os curtas, “Expedição Tabacchi” e “Flora” gravado em 1995 na Estação, ambos produzidos pelo cineasta Matildense, Marcel Cordeiro Falssarela.

Vale informar, que este projeto deriva do bom resultado do “Curta na Praça”, evento que dia 28 de janeiro, lotou a Praça Colombo Guardia.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

1-Makig Off Mostra Rural 2010

2- Ecotur - Alfredo Chaves 2009

3- Nossa História, nossa beleza –município de Domingos Martins 2010

4-Saudade da minha tropa - município de Afonso Cláudio (ganhador 2010 da Mostra Capixaba)

5-"Meu Novembro"- Banda Scrap, Venda Nova do Imigrante

6-Colhendo Consequência, plantando consciência - Brejetuba 2010

7-No tempo da Nonna - Vargem Alta 2010

8- Festa de São Benedito em Alfredo Chaves – homenagem ao Mestre Valdo.

9-Taro São Bento – Alfredo Chaves, 2010.

10- A Lenda da Menina da Corrente, (Ficção) – Afonso Cláudio

11- Expedição Tabacchi e Flora, ambos do cineasta Matildense, Marcel Cordeiro Falssarela

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Alfredo Chaves unido pela solidariedade.

Foto:ACOM-PMAC
Texto:Clovis Rangel

O município de Alfredo Chaves se uni para ajudar as vitímas da trajédia no Rio de Janeiro,orgãos públicos,empresas privadas e toda  a população arrercadaram donativos que serão enviados as cidades atingidas pelas  enchentes do começo do mês na região serrana do Rio de Janeiro.
Uma carreta cedida por uma grande transportadora da cidade,está estacionada desda manhã de ontem (24/01/11) na praça Colombo Guardia,no centro da cidade para arrercardar ainda mais doações da população,que poderão ser feitas até ás 16:00hs desta Terça-Feira,quando será o envio de todo alimento,dos galões de água mineral,milhares de pares de sapatos e peças de roupas doados pelos alfredenses.
Um ato de solidariedade como esse,não deve ser motivo de vanglórias mas sim motivação para se fazer o mesmo.