segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Nem no fim.

Foto:Cartaz Oficial do Filme
Texto:Clovis Rangel

Começo na a máxima  de que este filme me é muito insalubre, pois não acredito na temática de um incesto gay  tão trágavel assim na vida real.O longa disperdiça boa parte das cenas  na genitalha dos rapazes e embaça um tema rico, por ser pouco abordado no cinema nacional.O único relevante de nota máxima são as interpretações dos atores veteranos do elenco, dentre eles :Fábio Assunção e Julia Lemert  pai e mãe dos  homoafetivos.A trilha sonara e a  fografia  fazem juz ao núcleo burguês carioca proposto pelo roteiro, que aliás é cansativo desdo início.Rafael Cardoso o Tomaz na fase adulta não convence, já o João Gabriel Vasconcellos  ao meu ver, passa mais segurança encarnando Francisco o outro irmão do incesto.Por fim,este é um  filme até interessante de ver,mais mui cansativo por narrar uma estória   utópica ao extremo,não por ser de um amor entre dois homens,mas por ser infeliz na tentativa de impressionar a platéia com muita cenas inúteis de sexo, e as de pouco conteúdo se é que existem, acabam ficando em segundo plano.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Considerando Sherlok Homes.

Foto:Cartaz oficial do filme
Texto:Clovis Rangel

A principio, Sherlok Homes  é um famoso personagem  da literatura britânica, que apareceu pela primeira vez  no romanance "A Study in Scarlet" publicado em 1887 pela revista Beeton's Christmas Annual.Homes ficou famoso por utilizar ciência e intuição para resolver seus casos,com isso,não demorou muito a ir para o cinema.Calcula-se que 14 filmes foram gravados em homenagem a Sherlok, sendo o mais antigo lançado em 1905 e o mais novo e revolucionário agora em  Janeiro de 2010. Pois neste, o roteiro foi todo adaptado para  impressionar o público exigente deste século.Apesar do angoro Hollywoodiano, Robert Downwy Jr.( O homem de Ferro) colocou a cartola e fumou o cachimbo de Sherlok em uma atuação ovacionada, pois é brilhante o sarcasmo inteligênte que ele mesmo atribuiu ao esperto detetive.Repartindo os louros com resto do elenco,vangloriosa também é a interação entre os personagens ao decorrer da trama,isso se deve concerteza ao talento de todo o elenco.
Este longa da Fox Filmes dirigido Guy Ritchie é expetacular, prende  a atenção do público a primeira instância, surpreende a platéia  com as cenas de ação stated that fio invisível  sincronizadas,que aliás são sempre um up  em qualquer produção, isso tudo emaranhado a um  ar de mistério bem particular , explosões,tiros  e  a felicidade em manter certas  característica dos personagens da verdadeira estória, além de boa parte da fotografia contar belas imagens de Londres mais jovem.Sintetizando,o filme realmente é incrivel.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Fumantes Alfredenses entrevistados.




Foto:www.tadashihp.blogspot.com
Texto:Clovis Rangel

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde será responsável pelo grupo de apoio terapêutico ao tabagista de Alfredo Chaves, os interessados passarão por uma entrevista marcada na Secretaria Municipal de Saúde ou ainda unidade mista de saúde da sede a partir da próxima Terça-Feira dia 23 de Novembro de 2010. Esse grupo é promovido pelo ministério da Saúde em parceria com o Hospital do Câncer e oferece ao fumante uma oportunidade de largar o vício através da terapia.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Artesãos alfredendes de carteira.

Texto:Clovis Antônio

Uma equipe da Secretaria de Estado do Trabalho,Assistência e Desesenvolvimento ( Setades ) estará em Alfredo Chaves-ES nos próximos dia 27 e 28 de Outubro de 2010, realizando ações quanto a emissão da carteira do artesão para artistas do município.A primeira reunião com a comunidade acontecerá na escola Felipe Módolo no distrito de Matilde, a partir das 9h.No dia seguinte á a vez da sede do municipio, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores receber das 8h às 16h a trupe.Esse documento garante ao artesão vários benefícios,dentre eles:A compra de matéria prima isenta de ICMS,o transporte das peças sem a apresentação de nota fiscal e ainda garante a participação do produtor em feiras,eventos,exposições por todo o Brasil.Lembrando que, nem todos os trabalhos manuais são considerados artesanato por parte do governo estadual.
Portanto,o artista que ainda não possui esse documento e quer usufruir disso tudo,deve buscar informações no site www.setades.es.gov.br ,e se for o caso, comparecer nos locais acima citados portando todos os documentos pessoais,3 obras prontas e 1 em fase de conclusão,para facilitar a avaliação feita pela  comissão.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Palmadas sim.


Por Clovis Rangel
Foto:http://www.alamedavirtual.com/

O projeto de lei que proíbe punir crianças com palmadas talvez seja o mais polêmico de alguns anos pra cá, por boicotar  uma prática que acontece a tempos,e como forma de educação  nessa sociedade que ameaça corromper a todo custo à ética doméstica. Obviamente grandes surras com hematomas e lesões pelo corpo dos menores por conseqüência, alimentará uma adolescência muito mais tubulosa. Mas proibir é desnecessário, e relatar que bater não educa e temática de família burguesa que muitas vezes cria herdeiros desprovidos de educação moral, e de psicólogos que fazem vista grossa para o rumo que a infância no Brasil está tomando.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Nosso Lar.

Foto:Divulgação
Texto:Clovis Rangel

Definitivamente esse ano o Espiritismo está em alta.Estréia no próximo dia 03/09/10 o filme "Nosso Lar" baseado na Psicografia homônima  de Chico Xavier  adaptado e dirigido por Wagner de Assis.
Com o orçamento girando em torno de R$ 20 Milhões de Reais e com 350 cenas produzidas pela empresa canadense Intelligent Creatures, e que jamais foram usadas em outras produções nacionais,o longa reproduz a trajetória "Pós Mortem" do médico carioca André Luiz.
Na ficha técnica , grandes profissionais como Luciana Buarque que assinou o figurino,Philip Glass na trilha sonora e a direção de arte ficou a cargo Lia Renha.O elenco também merece ser vangloriado:Renato Prieto como André Luiz, Paulo Goulart, Othon Bastos, Ana Rosa,Werner Schunemann e Rosane Mulholand são alguns dos atores do filme.
As filmagens contaram com locações nos estados de Brasília e Rio de Janeiro,que segundo a produção nelas foram usadas todas as técnicas possíveis para transferir para o expectador todo o realismo que o roteiro exige.
Contudo,nota do que vos escreve,o livro usado como base é uma grande obra trazida a nós pelo Chico,só  resta esperar se o filme vai atender todas expectativas dos não adeptos ao espiritualismo.Particularmente creio que sim, e o que me leva a acreditar nisso  é o envolvimento de grandes profissionais na produção.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Pedofilia & Mídia.

Imagem do blog tesourosbiblicos.blogspot.com
Texto de Clovis Rangel

Na visão Psiquiatrica, a Pedofilia é uma doença  em que o individuo apresenta uma predisposição sexual direcionada á crianças pré-púberes,ou seja,aquelas que não chegaram na fase adolescente.
No cunho jornalistico é  sempre uma pauta impactante que rende muitos pontos de audiências para a TV e milhares de exempleres vendidos para a mídia impressa.
Mas o que podemos acompanhar é um retrato meio duvidoso dos casos, em que só as notícias em  envolvendo padres são trazidas a tona.Ressaltando,que diáriamente são presos milhares de líderes de outras religiões acusados de molestagem a indefesos.
Uma prova disso,é que naquele canal evangélico ( nem preciso escrever ) o expectador não fica a parte dos flagrantes da Polícia envolvendo pastores e missionários,muito até da igreja "parceira" do canal em questão.Sem contar que aquele senador que movimenta uma CPI contra a Pedofilia,iniciativa que acho louvavel,só joga na ventilador os escândolos que envolve os católicos.
Sem alarde,ao meu ver isso só causa uma situação desagradavel entre as religiões,e o  jornalismo se transforma em uma arma munida de vaidade e interesses própios afim de denegrir um grupo de líderes religiosos,que aliás já sofre com o pré conceito de uma sociedade influênciada.




quarta-feira, 19 de maio de 2010

Chico em Foco.



Foto:Divulgação do filme "Chico Xavier".
Texto:Clóvis Rangel


Transgressor e impactante,é assim que retrato a cinebiografia de Daniel Filho sobre a vida do médim brasileiro Chico Xavier.
Defendo a idéia de que,o filme não foi nem uma apologia a doutrina Espírita,pois em momento o expectador descrente a ideologia de Chico,se sente incomodado.
Mas,garanto que depois de assistir ao filme qualquer se humano sai com outra expectativa de vida.
E enquanto a produção,o elenco é alto escalão a fotografia é absurdamente correta e estigadora.Enfim,o conjunto da obra é harmônico e o resultado foi um filme de grande destaque nacional.Particularmente,uns dos melhores filmes do gênero Biográfico,que já foi produzido aqui no Brasil.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

A censura Molda.


Foto Divulgação/texto por=Clóvis Rangel

A liberdade de expressão,é um dos principios pelo qual um estado democrático garante o livre arbítrio aos seus cidadões e respectivos orgãos ligados a comunicação.
Já vimos,que até a impressão de livros,fotográfias,poemas,cifras musicais e etc.Já foram censurados,no Brasil colônia.
Durante este período,não era permitido a propagação de mensagens que denegrissem a imagem da igreja Católica e a Monarquia portugueda,duas entidades intocaveis naqueles tempos.
Em dias mais próximos,durante o periodo militar.Todas as manifestações imaginaveis de comunicação foram perseguidas.
Os jornais,eram obrigados a passar a imagem de um país extremamente organizado comparado aos outros países da América Latina.A música,não podia trazer até aos ouvintes mensagens que não fora aprovada pelo governo.E consequentemente,alguns interpretes da MPB foram punidos severamente,com o recolhimento dos albúns das lojas e até ameaça de morte como no caso da cantora Elza Soares,que foi obrigado a mudar para a Itália para não ser exilada.
Hoje em dia,essa represária não existe mais.A imprenssa conseguio se tornar um grande mercado.Por isso muitas coisas não vão para os impressos pois um simples deslizeresulta na perda de milhões em verbas publicitárias.E essas,de importância vitalícia para o mercado da comunicação.
Contudo,a censura que outrora obrigatória.Atualmente exerce um papel de código de conduta dentre os profissionais da área para no fim passar uma mensagem ética para nós expectadores.

Cultura Jovem

Por Clovis Rangel



A cada dia um novo desafio.Particulamente, esta é uma frase que trago para o meu dia-dia.Desafios,são bons na medida em que agregam valores pessoais,profissionais quando te dão de certa forma,uma visibilidade positiva.
Pois é,isso está acontecendo comigo.A algum tempo recebi um convite para dividir a locução de rádio aqui da minha cidade.A principio não dei muita importância,mas no ultimo Sábado resolvi topar,e fui.
O nevorsismo foi inevitavel,mas a Bárbara Simoni,a locutora do programa,me transmitiu bastante segurança até o fim.Tudo ocorreu como o combinado,esterei todos os Sábados das 13 hs ás 17 hs,fazendo uma participação muito prazerosa no "Cultura Jovem" transmitido pela Rádio Cultura 98,5 FM Alfredo Chaves-ES.